“Salvador agradece”, diz deputado Rosemberg ao inaugurar Via Barradão ao lado do governador Rui Costa - Bahia Expresso

Últimas


segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

“Salvador agradece”, diz deputado Rosemberg ao inaugurar Via Barradão ao lado do governador Rui Costa




O deputado Rosemberg Pinto participou, neste sábado (17), da inauguração da Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, a Via Barradão.
Por iniciativa do parlamentar petista, juntamente com o deputado Marcelino Nilo, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o nome de Mário Sérgio, uma justa homenagem ao ídolo do Esporte Clube Vitória, que defendeu o rubro negro baiano, formando um trio de ataque histórico no clube, junto com André Catimba e Osni, ganhando, inclusive, a Bola de Prata do Brasileirão de 1973 e 1974. Mário Sérgio ficou conhecido como "Vesgo", por olhar em direção a um lado e dar o passe para outro.
“Quero agradecer ao governador Rui Costa, que tem sido, não só governador da Bahia, mas prefeito de Salvador, realizando obras estruturantes e importantes como essa. A Via Barradão não só beneficiará os torcedores do Vitória, mas toda a população da região, criando mais acesso e expandido-a, através de empreendimentos que deverão se instalar por toda a extensão da via”, comemorou Rosemberg, que além de torcedor do Leão, é membro conselheiro do clube.
A via Barradão liga a Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, em Salvador, aos bairros soteropolitanos de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas (Barradão), melhorando a trafegabilidade na região.
Com quase quatro quilômetros de extensão, a nova via fica a 300 metros da estação Flamboyant da Linha 2 do Metrô. A obra foi realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), e contou com investimentos da ordem de R$ 40 milhões.
“É uma avenida de quatro pistas, com parques, que teve obras de macrodrenagem, pista de ciclismo, e vai dar mobilidade e acesso a milhares de pessoas que moram no entorno, e também facilitar o acesso dos torcedores ao estádio”, afirmou o líder baiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.