Itajuípe adere ao programa ID Jovem - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Itajuípe adere ao programa ID Jovem

A Secretaria de Desenvolvimento Social assinou, nesta quarta-feira (13), o termo de adesão ao programa ID Jovem, do Governo Federal.   A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita o acesso a benefícios como  meia entradas em eventos esportivos, cinema, teatro, shows, além da garantia de vagas gratuitas em viagens estaduais e 50% de desconto em viagens interestaduais.
Estiveram presentes ao evento a Secretária de Desenvolvimento Social, Lucimara Hage, a Secretária de Educação, Maria de Lourdes Santana, o Presidente da Câmara Municipal, Gean Silva, Coordenador da Divisão de Juventude de Itabuna, Diego Raniery, e Consultor do ID Jovem no Estado da Bahia, Laudécio Silva. Para a Lucimara Hage, “este é um importante passo para que os jovens Itajuipenses possam ter acesso a mais cultura, esporte e lazer, fundamentais na formação intelectual e psicológica de todos os cidadãos”, destacou.
Para ter acesso ao programa, os jovens devem ter entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos, além de possuir o NIS, Número de Inscrição Social ou Cadastro Único atualizado. Caso não tenha o NIS, o jovem deve dirigir-se ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, portando seus documentos pessoais e realizar o cadastro. Após, basta baixar no celular o aplicativo do programa ID Jovem ou preencher o cadastro no site da Caixa Econômica, www.caixa.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário