Creche Belizana Pereira é reinaugurada após passar por reforma, em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Creche Belizana Pereira é reinaugurada após passar por reforma, em Ibicaraí


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, reinaugurou na noite da última quinta-feira, 31, no distrito da Salomeia, a creche Belizana Pereira, que estava fechada desde o início do ano com problemas estruturais e vinha funcionando provisoriamente em outro local, enquanto estava sendo reformada. Na oportunidade, foi oferecido um jantar para os pais de alunos que estiveram presentes na solenidade. 
O prefeito Lula Brandão esteve presente e ficou visivelmente emocionado com a participação de todos e com o resultado da reforma. O prefeito agradeceu todo o empenho da equipe da Educação e parabenizou a diretora da creche, Marta Vita, pela sua dedicação e pela forma como tem coordenado o local e sua equipe. 
Durante a ocasião, o prefeito também informou que, se tudo der certo, o distrito da Salomeia receberá uma creche nova, mais ampla e com melhor infraestrutura para cuidar das crianças daquele distrito.
Durante dois meses a Creche, que atende cerca de 35 crianças, de 1 a 3 anos, em período integral e conta com uma equipe de 11 profissionais, passou por reforma no telhado, com troca de telhas, ripões e reboco em todos os cômodos. Foi feito também a recuperação de toda parte elétrica e hidráulica, além da pintura.
Segundo informou a secretaria de Educação, Adriana Assis, a reforma foi feita com a mão de obra de funcionários do município e, com a reforma, puderam sanar o problema grave de infiltração que tinha no prédio. "O prédio tinha um problema grave de infiltração no chão das salas, o que impedia de serem utilizadas".
Estiveram presentes na reinauguração coordenadoras pedagógicas Clívia Rosane  Menezes (representando a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Adriana Assis), Dionei Cavalcante e Paula Matos, além do diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, o Assessor Especial Charles Novaes e o vereador e representante da Salomeia Ney Macêdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário