A imunização contra a febre amarela nos postos de saúde de Salvador foi retomada nesta terça-feira (2), após o feriado do Dia do Trabalhador. A vacina é oferecida nas 126 unidades de saúde básicas e saúde da família de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e segue até o próximo 26 de maio.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pretende vacinar gratuitamente os idosos com a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas – mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias –, trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade que residem na capital, e professores.
Os documentos necessários para a imunização dos profissionais de saúde e educação são a caderneta de vacinação, um documento que comprove o vínculo laboral como carteira do conselho de classe, contra-cheque ou crachá e o documento de identificação oficial com foto.
Ao restante do público, é recomendado levar o cartão do SUS, o documento de identificação com foto e o cartão de vacina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.