FLORESTA AZUL: TRANSPORTE ESCOLAR E MERENDA RECEBEM ATENÇÃO DA PREFEITURA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 24 de maio de 2017

FLORESTA AZUL: TRANSPORTE ESCOLAR E MERENDA RECEBEM ATENÇÃO DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, tem dispensado total atenção aos serviços voltados aos estudantes da cidade. A frota do transporte escolar foi ampliada e a merenda tem cardápio variado.

TRANSPORTE ESCOLAR

Floresta Azul passou os últimos 8 anos com somente dois ônibus para atender o transporte escolar. Para se ter ideia, antes, os estudantes universitários precisavam pagar até R$ 150 reais, para chegar até a faculdade em Itabuna ou Ibicaraí. 
Assim que assumiu, a prefeita Gicélia Santana determinou a melhoria no serviço de transporte escolar da cidade. A prefeitura recuperou um Micro Ônibus, do programa Caminho da Escola, que estava abandonado há pelo menos oito anos. 
Hoje o município conta com quatro (4) ônibus atendendo aos estudantes do ensino fundamental e médio. Já os estudantes universitários são transportados gratuitamente para Itabuna e Ibicaraí. 

MERENDA ESCOLAR

A melhoria da qualidade da merenda escolar servida aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, também segue uma determinação da prefeita Gicélia Santana. 
A prefeitura contratou uma nutricionista que acompanha a elaboração do cardápio. Segundo a secretária de educação, cultura, desporto e juventude, Thalita Silveira, a merenda servida atualmente é bastante variada e agrada ao alunado. 
Do cardápio da merenda escolar em Floresta Azul constam: mingau, suco, pão com patê, sopa, feijão tropeiro, arroz à grega, risoto, e macarronada.
Para a prefeita Gicélia Santana cuidar da educação é mais um compromisso que está sendo cumprido. “Estamos fazendo as coisas com os pés no chão, com responsabilidade e seriedade. O feirante tem o seu transporte. Os alunos das faculdades também. Reformamos esse ônibus que passou vários anos jogado, quebrado. Melhoramos a merenda escolar. A população sabe que Floresta Azul tem uma administração responsável”, finaliza a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário