Odebrecht descobriu que houve roubo interno no setor de propina - Bahia Expresso

Últimas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Odebrecht descobriu que houve roubo interno no setor de propina

 
O  empresário e ex-executivo Marcelo Odebrecht revelou em depoimento que a empreiteira chegou a perder o controle do esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato e descobriu que houve roubo interno no Departamento de Operações Estruturadas, conhecido como 'setor de propina'.
Odebrecht fez a declaração ao Ministério Público Federal dentro de acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato. Os depoimentos dos ex-executivos da empresa basearam a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin de autorizar a investigação de 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados.
Depois do desvio de mais de US$ 3 bilhões entre 2006 e 2014, a Odebrecht identificou prejuízos no caixa do departamento, abastecido com o desvio de dinheiro público. O valor desviado internamente não foi revelado por Marcelo Odebrecht.
"Tanto é assim que a gente foi descobrir agora quanto de roubo interno que havia. Por quê? Porque, se esse tipo de de controle existisse por alguém, nós teríamos discutido a quantidade de desvio interno que houve. Ou seja, as pessoas que faziam desvio interno se beneficiavam justamente do fato de que não havia nenhum tipo de controle", afirmou Marcelo em depoimento que faz parte do acordo de delação premiada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.