MPF diz que Silvio Santos e Lula se reuniram para ‘salvar Panamericano - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 20 de abril de 2017

MPF diz que Silvio Santos e Lula se reuniram para ‘salvar Panamericano


Foto: Instituto Lula e Reprodução SBT.


A Procuradoria da República destacou no seu pedido encaminhado à Justiça Federal para deflagração da Operação Conclave um encontro entre o apresentador de TV Silvio Santos e o então presidente Lula, no dia 22 de setembro de 2010. A reunião entre o petista e o patrono do banco ocorreu no Palácio do Planalto “logo após a descoberta das inconsistências contábeis (no Panamericano) pelo Banco Central”. “A pauta teria consistido na busca de meios a fim de salvar o Banco Panamericano”, aponta a PGR.
Oficialmente, no entanto, a Procuradoria assinala que “o encontro não estava previsto na agenda presidencial, sendo que as doações para o Teleton foram declaradas oficialmente como o tema da conversa”.
No documento registrado, entretanto, consta uma declaração que o ex-presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, deu à época em que afirma “categoricamente, em entrevista dada à imprensa, que o encontro realizado entre o então presidente Lula e Silvio Santos teria tido como tema principal a ajuda financeira a ser dada ao Banco Panamericano pelo Fundo Garantidor de Crédito”.
Operação Conclave – A Polícia Federal deflagrou a Operação Conclave nesta quarta-feira (19) para apurar uma suspeita de fraude na aquisição de ações do Banco Panamericano pela Caixa Econômica. Segundo a corporação, a transação tem “potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal”. O inquérito investiga se houve gestão fraudulenta e perdas para correntistas e clientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário