ITABUNA: SEDE DO CONSELHO TUTELAR SOFRE ATENTADO - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 29 de março de 2017

ITABUNA: SEDE DO CONSELHO TUTELAR SOFRE ATENTADO




Disparos atingiram portas e paredes do prédio onde funciona conselho.

A sede do Conselho Tutelar de Itabuna, na Avenida Garcia, no centro, foi alvo de atentado criminoso nesta noite de terça (28). Os tiros atingiram porta e paredes do prédio onde funcionam os dois conselhos tutelares do município.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo PIMENTA, os disparos foram efetuados por bandidos em uma moto. Eram 18h40min quando ocorreu o atentado, segundo as vítimas. Um conselheiro e a secretária estavam no prédio no momento do ataque. Ninguém ficou ferido.
Conselheira ouvida pelo site se queixa da falta de segurança e do baixo salário pago a cada membro, apenas R$ 1.050,00. “Nosso salário é desumano e ainda por cima trabalhamos sem segurança. O que ganhamos é metade do que define a legislação municipal”, observa.
Após o ataque, a Polícia Militar foi acionada. Já a Polícia Civil, deverá recorrer a sistemas de videomonitoramento da área para tentar identificar os atiradores. “Vamos parar por falta de segurança”, afirmou conselheira.

PACTO PELA VIDA

O ataque à sede do Conselho Tutelar, instância que atende crianças e adolescentes em situação de risco, acontece menos de 24 horas antes de reunião de autoridades em segurança, no sul da Bahia, no Cidadelle. O Pacto pela Vida trará a Itabuna a cúpula da segurança pública e o governador Rui Costa. O encontro começará às 9h.



Bala atingiu paredes internas do prédio do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário