Líder do PT desafia Neto a “lançar” candidato à presidência da AL-BA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Líder do PT desafia Neto a “lançar” candidato à presidência da AL-BA

O deputado estadual Rosemberg Pinto, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, acredita que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está blefando ao sugerir que a oposição lançará candidato à presidência da Casa para o próximo biênio.

“Quero ver se Neto terá coragem de lançar candidato. Acredito que está fazendo jogo de cena”, no entanto, continua o petista: caso ele leve adiante esta ideia eu mesmo irei coordenar a bancada de governo para reeleger Marcelo Nilo. Ai se tornará um disputa entre projetos de governo e oposição.
As palavras de Rosemberg demonstram que há um entendimento de que a oposição busca minar a base aliada ao governador Rui Costa respaldada no ambiente favorável pós-eleitoral. Neste sentido, a hora é de segurar os deputados dentro do agrupamento político que dá sustentação ao projeto petista.
O que se ouve nos corredores e gabinete do Palácio Luís Eduardo Magalhães é que as condições para a sexta reeleição de Nilo estão criadas, mas que o desgaste é grande e há uma possibilidade de, ancorado neste processo de exposição negativa, romper a sequência de 10 anos de gestão, impedindo que se chegue a 12.
Este é o cenário posto no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário