A deputada Ângela Sousa e as lideranças do município de Floresta Azul, os vereadores Jorginho da Saúde e Gerônimo Paiva, e Mardson Silva, têm acompanhado de perto o processo de licitação para obras de alargamento da ponte de Floresta Azul. Com base nisto, a parlamentar esteve na última quarta-feira (26) em audiência com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, para obter informações sobre a homologação da primeira fase licitatória.
Ao contrário do que foi divulgado em alguns blogs de Floresta Azul, vale destacar que esta obra é um pedido antigo da parlamentar e da liderança locais, que tem buscado junto ao governo da Bahia esta obra tão aguardada pelo município, como forma de garantir a melhoria do fluxo carros e pedestre, além de permitir um melhor escoamento da produção agropecuária do local.
Em reunião, o secretário de Infraestrutura informou que a intervenção com valor estimado de R$ 2,5 milhões, e que já teve processo licitatório aberto, atualmente se encontra na fase de homologação das empresas, sendo que uma delas ficará responsável pela execução da obra, e a empresa “A Jota Construtora” foi primeira colocada por apresentar o menor preço. Existem outras fases neste processo e ao final será informado qual empresa realizará as intervenções na ponte.
De acordo com a parlamentar, o alargamento da ponte é importantíssima para o município, e reconheceu o esforço do governo do Estado para viabilizar a implementação desta obra que é de grande necessidade para a população, em especial, por possibilitar a melhoria do tráfego de veículos, bem como a segurança dos pedestres. “Como parlamentar e defensora dos interesses do nosso povo de Floresta Azul, me alegra em ver que o governador Rui e nosso secretário Marcus Cavalcanti têm se empenhado para acatar nossa reivindicação, garantindo melhores condições para o trânsito no local”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.