Ao longo de todo o seu mandato, o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) seguiu à risca o que prometeu durante sua campanha política; priorizar o pagamento em dia dos servidores concursados do município.
Enquanto em cidades da região a expectativa é que cerca de 4 mil servidores sigam com salários atrasados – como acontece no município vizinho de Ibicaraí que na manhã desta segunda-feira 19, professores e demais funcionários reivindicaram seus vencimento – Itapé consegue ser o diferencial para o funcionalismo.
Apesar da grave crise econômica, que além de impactar nas quedas de recursos captados pelo município, significando também aumento de despesa e, mesmo não disputando a reeleição o prefeito Pedrão consegue dar sequência ao cronograma mensal dos salários que é repassado de acordo com a arrecadação.
“Já concluímos a folha de agosto, já programamos a próxima folha de setembro para os dias 06 e 10/10 e, com fé em Deus, vamos seguir cumprindo fielmente o cronograma de pagamento dos nossos servidores até o último dia de meu mandato. Enfrentamos a pior crise financeira da história de Itapé e mesmo não disputando a reeleição, tenho cumprido minha palavra e seguirei valorizando o funcionalismo” disse o prefeito Pedrão.
De acordo com um levantamento realizado no o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA o prefeito Pedrão conseguiu cumprir dentre os anos de 2013 e 2015, além dos salários em dia com relação aos concursados, o cumprimento do pagamento integral de 13º salários, pagamento dos benefícios de 1/3 de férias e o cumprimento do piso salários dos professores, dentre outros que foram cumpridos e repassados categoricamente para o funcionalismo efetivo, da mesma forma como tem sido encaminhado em 2016.
Itapé Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.