Garrafão e Jaconias fora da disputa a prefeitura de Floresta Azul em 2016 - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Garrafão e Jaconias fora da disputa a prefeitura de Floresta Azul em 2016

" Floresta Azul terá um 'novo' prefeito no próximo dia 2 de outubro "

Jaconias Gusmão ( atual vereador) e Garrafão ( ex-prefeito) .
Por Igor Pinto.  

Floresta Azul uma cidade com população estimada em 11 mil habitantes. Localizada no sul da Bahia, a 500 km da capital Salvador, é uma cidade que literalmente se divide no período eitoral. A cidade é sempre marcada por grandes nomes no processo eleitoral, tendo de um lado a família Cardoso que teve seu pioneiro o saudoso Raimundo Cardoso (in memoriam), como um dos grandes gestores do município, deixado o legado para sua filha, a medica Dra. Sandra Cardoso (atual prefeita) que está no seu segundo mandato.
O outro grande grupo na cidade, e que se encontra ativo é o de Carlos Hamilton (Garrafão), que governou a cidade por dois mandatos. Garrafão também tem história na cidade, afinal ele é filho de outro pioneiro, o saudoso Abdias Pedro(Didi), que também foi prefeito em Floresta Azul.
Esses dois grandes grupos marcam a trajetória política de Floresta Azul, e tem em Sandra Cardoso e Garrafão os seus líderes que sempre estão ativos diretamente no processo eleitoral.
No ano de 2016, aconteceu algo marcante na cidade onde dois grandes nomes da política ativos foram substituídos e ficaram de fora da disputa ao executivo municipal.
Dra. Giselia, Marson Silva, e Erick Cardoso

Dra. Sandra Cardoso (a atual prefeita) está o seu segundo mandato consecutivo, não podendo disputar um terceiro pleito seguido. A prefeita tinha indicando anteriormente o atual vice-prefeito e ex-vereador Jaconias Gusmão, que teve uma grande atuação como legislador durante cinco mandatos (chegando a ser presidente do Legislativo, onde realizou um grande trabalho com dignidade e responsabilidade). Jaconias é uma pessoa muito respeitada no município, mais por  questões politicas entre o grupo, Jaconias irá disputar uma vaga ao Legislativo Municipal, tentando o seu sexto mandato, pois  foi substituído primo da atual prefeita, o comerciante Erick Cardoso. Erick, apesar de fazer parte do grupo faz a estréia no cenário político local e aparece como uma nova força na política de Floresta Azul.
Garrafão (ex-prefeito), sempre esteve no processo eleitoral, ficando de fora por questões judiciais, (justiça eleitoral) o que impossibilitou a sua candidatura. Garrafão chegou a lançar o seu nome sendo indeferido na justiça, colocado o nome da sua esposa Dra. Giselia Santana, (pessoa muito estimada em Floresta Azul), como sua candidata. Dra. Giselia é mais um novo nome que está surgindo na historia desse município. A doutora  já foi candidata a prefeita em Floresta Azul mais não foi eleita.
Mardson Silva é a terceira via surge no município. Nome novo que traz esperança para aqueles que não querem nem Sandra e nem Garrafão. Mardson tem uma identificação com a cidade e decidiu colocar o seu nome como candidato a prefeito de Floresta Azul. Mardson é conhecido em toda Bahia por realizar um trabalho voltado a saúde, através de fundações que administra alguns hospitais e da suporte a algumas cidades do nosso Estado. Mardson é um nome que chegou e já conquistou o seu espaço que está fazendo a diferença na processo 2016.
Com três novos nomes na disputa pela cadeira do Executivo Municipal florestense, a cidade passa por um momento inédito, onde três 'calouros', sem mandatos, sem histórico político, e sem nunca terem governado a cidade, 'brigam' pelo poder e em 2 de outubro próximo Floresta Azul terá um novo prefeito. Esse novo cenário está balançando a eleição local, e dará a cidade um novo 'cacique político' e naturalmente um novo grupo surgirá na cidade. O novo está chegando para planejar o futuro  o desenvolvimento da pacata Floresta Azul, um lugar de pessoas ordeiras, pessoas de bem, que merece um futuro digno para essa população que está nas mãos desses três grandes nomes da 'nova política' florestense. Que venha o novo e que esse novo faça a diferença.

Em 2016 dois grandes nomes estarão de fora na despulta pelo executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.