O Jornal Folha de São Paulo divulgou no último sábado(27), um estudo detalhado dos municípios brasileiros e Floresta Azul ficou entre as cidades mais eficientes do Brasil na utilização de recursos públicos. Segundo o ranking feito pelo jornal paulistano, Floresta Azul está na posição 576°, na classificação nacional (de um total de 5.281 municípios pesquisados, dos 5.570 municípios brasileiros) e em 47° entre os 417 municípios baianos. Vale lembrar que Floresta Azul é uma cidade que há 8 anos tem um governo do partido Democrata, não sendo base dos Governos da Bahia (PT) e do Governo Federal, que até o início do ano era governado pelo PT.
O resultado do estudo feito pelo jornal jornal Folha de São Paulo mostra que Floresta Azul avançou nos últimos 8 anos, estando na posição 47° entre os municípios baianos, muito diferente de 8 anos atrás quando a cidade estava na posição de número 282° no ranking baiano.
O jornal Folha de São Paulo realizou o estudo do Ranking de Eficiência dos Municípios, ( REM-F) através de quatro categorias – educação, saúde, saneamento e finanças. Em todas elas, considerou-se a taxa de cobertura de políticas claramente vinculadas às atribuições municipais. No estudo, Floresta Azul aparece com a nota 0,534, em Educação com 0,493, Saúde 0,574 e Saneamento com 0,766.
Segundo a prefeita Dra. Sandra Cardoso esses dados não são novidade para ela: "Fechamos o sétimo ano consecutivo com nossa contas aprovadas e com um número mínimo de secretarias e funcionários comprometidos e com salários em dia. Nossa maior preocupação sempre foi aplicar bem o dinheiro público e esse estudo só mostrou uma verdade para a população florestense que já sabíamos" disse a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.