Vereadores discutem sobre a Greve dos Professores Municipais - Bahia Expresso

Últimas


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Vereadores discutem sobre a Greve dos Professores Municipais

Babi Oliveira -Presidente interina
Os vereadores ibicaraienses estiveram reunidos em mais uma Sessão da Câmara Municipal, na última segunda-feira, 16 de maio. Dando abertura à Sessão, a presidente em exercício, Vereadora Babi Oliveira, convidou o Diretor Administrativo Moisés Messias para efetuar a leitura do resumo da Ata da Sessão anterior. Terminada a leitura foi convidada para fazer uso da tribuna a Diretora da Delegacia Sindical Floresta do Cacau – APLB Sindicato, Glaudnéa Bispo, que discorreu sobre a greve dos professores municipais, iniciada no mês passado, devido ao atraso de salários, entre outros motivos alegados. A Diretora disse que espera que os assuntos pendentes, que levaram os professores a entrarem em greve, possam ser resolvidos e que a greve possa terminar o mais rápido possível.
Seguindo a ordem de discursos, o vereador Klaus Farias cumprimentou a todos os presentes. Cobrou do município providencias sobre a reforma do Colégio Ressurgir, e a conclusão da Creche Modelo. Afirmou que a greve dos professores está dentro da legalidade e disse ser amplamente a favor da categoria, como também de todos os funcionários públicos.
Dando prosseguimento, o vereador Dema cumprimentou a todo o público presente. Lamentou a situação que os funcionários públicos estão passando, com os seus salários atrasados. Lastimou a situação de abandono em que se encontram as praças públicas da cidade e dos distritos. Parabenizou os garis pelo seu dia, e agradeceu a eles pelo empenho com que realizam o trabalho.
 Na sequência, o vereador Alam saudou a todos presentes. Falou sobre a questão do atraso de salários dos professores, completando que os vencimentos já são baixos e vergonhosos. Reconheceu a importância dos professores e da Educação para o crescimento de uma nação. Disse não concordar com a proposta feita pela Secretaria de Educação para a quitação dos salários atrasados. Afirmou que está à disposição da categoria, e que tem uma identificação muito grande com a mesma.






Em seguida, a vereadora Adriana Assis dirigiu-se à Tribuna. Agradeceu a presença de todos, em especial aos professores presentes, e parabenizou aos assistentes sociais e aos garis, pela comemoração de seus respectivos dias. Lamentou a situação que está ocorrendo com a categoria dos professores. Fez alguns questionamentos sobre o atraso dos salários. Solicitou que fosse feito um melhor planejamento e disse que o município deve priorizar o pagamento dos professores. Finalizou pedindo que a categoria continue unida, fortalecendo-se cada vez mais na luta pelos seus direitos.
Logo após, o vereador Pastor Erasmo agradeceu a presença do público. Lamentou o atraso de salários dos funcionários públicos, em especial dos professores. Afirmou que eles não estão sozinhos nessa luta e colocou-se a disposição para ajudá-los no que preciso for.
A última a fazer uso da palavra, a vereadora Babi, parabenizou a vereadora Adriana Assis, pela sua atuação na função. Cumprimentou aos professores presentes, disse estar ciente da situação difícil pela qual os mesmos estão passando. Lamentou o atraso no pagamento dos funcionários públicos. Agradeceu a presença do público e encerrou a Sessão, convidando todos a se fazerem presentes na próxima segunda-feira, dia 30 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.