O novo presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, (OAB-BA) será eleito nesta quarta-feira (25). Mais de 25 mil advogados estão aptos para ir às urnas e a eleição, que será realizada em todo o estado, terá início às 9h e encerrará às 18h. O vencedor do pleito deve ser anunciado no hoje, mas a posse só acontece no começo de 2016.
Segundo a comissão eleitoral, os membros da diretoria, inclusive o presidente, não são remunerados e podem continuar exercendo a profissão. O vencedor, vai administrar um orçamento anual de R$ 18 milhões de 2016 até 2018. Em Salvador, a votação vai acontecer no Centro Espanhol, no bairro de Ondina.
De acordo com Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, para atender uma solicitação da OAB-BA, foram disponibilizadas 107 urnas eletrônicas, para a eleição da Ordem, em Salvador e outras 29 cidades do interior do Estado.
Quatro candidatos disputam o cargo:
Carlos Rátis - Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa e professor de Direito Constitucional da Ufba, Uefs e Faculdade Baiana de Direito. É presidente do Instituto de Advogados da Bahia. Ele foi também interventor do Esporte Clube Bahia entre julho e setembro de 2013.
Fabiano Mota - Pós-graduado em Direito Administrativo e Civil, professor universitário. Ele é ex-diretor do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa)
José Nélis - Atual presidente da Caixa de Assistência ao Advogado (Caab)
Luiz Viana - O atual presidente da OAB-BA e procurador do Estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.