Professores querem audiência pública na AL-BA para debater crise nas universidades - Bahia Expresso

Últimas


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Professores querem audiência pública na AL-BA para debater crise nas universidades


A crise financeira das Universidades Estaduais da Bahia, agravada com a redução do orçamento para 2016, foi assunto de uma reunião realizada na Assembleia Legislativa da Bahia. O encontro com as associações dos docentes da UESB, UNEB, UESC e UEFS foi articulado pela bancada de Oposição da Casa.
O deputado Herzem Gusmão (PMDB) coordenou a reunião com os professores Jucelino Dantas da Cruz, Gracinete Bastos de Souza, Cláudio Carvalho, Emerson Lucena, Márcia Lemos, Daniela Santos, Maria Almeida, Edson Moura e Adroaldo Santos.
Durante a reunião, os docentes reivindicaram a recomposição das perdas inflacionárias e a destinação de 7% da Receita Líquida de impostos para o orçamento de 2016 das Universidades.
Após o encontro, os professores seguiram para a Comissão de Educação, ocasião em que o pleito seria debatido e apresentado. No entanto, por falta de quórum de deputados, a reunião da Comissão não aconteceu. “Os docentes saíram decepcionados por não conseguirem marcar uma Audiência Pública para debater o orçamento das universidades”, disse o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.