Uma plenária do Partido Socialismo e Liberdade realizado no final da tarde deste sábado em Ibicaraí debateu os rumos do partido para 2016. A principal decisão do partido foi de trabalhar para viabilizar uma chapa para concorrer à prefeitura composta pelo professor Osaná Macedo e pela doutora Karla Duarte.
Participaram do encontro o líder do partido no município, Osaná Macedo, sua mulher, Eliane, o presidente local, Cleones Florentino, além de Mestre Admilson Oliveira Nilsão, Dilson Fontes, Rafael e a doutora Karla Duarte.
O PSOL de Ibicaraí foi fundado em 2012, a partir de divergências entre integrantes do Partido dos Trabalhadores, sobretudo de petistas incomodados com decisões políticas do prefeito Lenildo Santana.
Sobre a reunião que aprovou como futuros candidatos o professor e a doutora, o grupo decidiu que deveria haver sigilo. O Grupo Ibicaraí procurou alguns participantes do encontro mas ainda não conseguiu que eles confirmassem o teor da reunião, que foi realizada em Bernadete, com muita conversa e nenhuma cerveja.
A doutora Karla Duarte, por sua inteligência, e o professor Osaná Macedo, por sua determinação, dispensam apresentações. Em 2014, o professor Osaná concorreu como candidato a deputado estadual e recebeu 1.178 votos. O professor dá aulas na Uneb de Guanambi, mas comparece ao município pelo menos nos fins de semana. Já a doutora é lembrada pelo trabalho que desempenhou como uma das psicólogas do Nasf de Ibicaraí.
Atualização: Osaná Macedo atendeu ao Grupo Ibicaraí, confirmou a reunião mas negou que tenha havido definição de nomes. "A questão dos nomes será debatida", disse.
Por José Nilton Calazns
Por José Nilton Calazns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.