O fato, é que comprovadamente entre os anos de 93 e 96, um grande esquema funcionou a pleno vapor na Secretaria Municipal de Saúde de Itajuípe, visando desviar recursos do Sistema Único de Saúde- SUS.
O golpe consistia em criar prontuários falsos, justificando consultas médicas, a partir da documentação de pessoas que recorriam ao sistema público de saúde.
Recentemente o Ministério Público da Bahia (MP-BA) investigou a realização de procedimentos de média e alta complexidade pagos com recursos públicos na gestão passada de Gilka Badaró. Inclusive, várias testemunhas foram ouvidas no Fórum da cidade. Neste caso, ex-funcionários foram pressionados pela atual secretária de saúde Josabete Neves (Bebete), a mentir em favor de Gilka.
Em relação ao golpe contra o SUS, segundo as informações, a prática tinha a participação direta das Secretárias de Saúde e Assistência Social, comandadas a época pelo médico José Henrique e Josabete Neves, respectivamente. E contava com a conivência de vereadores e alguns funcionários.
A nova denúncia deve atingir diretamente o primeiro escalão da administração municipal, e será apresentada nos próximos dias na Câmara Municipal de Itajuípe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.