Os policiais chegaram até Albiazer Maciel de Lima, o Bia, de 38 anos, após meses de investigação. Albiazer foi preso em uma casa no Trujillo, bairro de classe média na região central da cidade.
Segundo o Deic, Albiazer chefiava uma quadrilha de 40 ladrões. Dez já foram identificados pela polícia.
Na casa onde ele estava foram apreendidos um fuzil, uma pistola e grande quantidade de munições, além de fardas de combate, 18 celulares e dois veículos. Os policiais ainda encontraram dois notebooks e um tablet que teriam sido roubados da fábrica da Samsung em julho de 2014, em Campinas (SP).
Ainda segundo o Deic, os celulares apreendidos eram usados para comunicação entre os criminosos durante as invasões. Além de comandar roubos em depósitos, Albiazer também possui passagens por outros assaltos, inclusive a banco. As investigações do Deic prosseguem agora com o objetivo de identificar o restante dos envolvidos na quadrilha.
Mega-assalto
Segundo a Polícia Civil, o coordenador de segurança do centro de distribuição foi rendido por um criminoso ao chegar para trabalhar, às 0h10, e foi obrigado a entrar no espaço instalado no km 67,8 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), onde outros funcionários já estavam sob poder dos criminosos.
Os vigilantes tiveram cinco revólveres e quatro coletes roubados. Os criminosos usaram perucas e bigodes postiços, além de unifornes do Magazine Luiza, de acordo com depoimentos à polícia. Há a suspeita de que informações internas tenham sido repassadas ao bando.
A ação, segundo a polícia, durou cerca de 2h e aproximadamente 80 funcionários estavam no local. Há suspeita de que informações internas tenham sido repassadas, já que eles aproveitaram o horário de troca de turno para efetuar o roubo.
Caminhões encontrados
Na noite de sábado (2), parte da carga levada no mega-assalto foi localizada. Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão achado estava em Santo Antônio do Jardim (SP), perto da divisa com Minas Gerais.
No domingo (3) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas localizou outros três caminhões com produtos roubados no mega-assalto. Os veículos estavam em um galpão em Louveira.
Em nota, a empresa confirmou que "parte substancial" da carga foi recuperada e ela será inspecionada. "Estamos colaborando ativamente com as autoridades policiais fornecendo todas as informações necessárias para a investigação deste crime e recuperação do saldo de mercadorias", diz nota. Não houve feridos durante o crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.