Redesim facilitará abertura de empresas em Firmino Alves e Santa Cruz da Vitoria. - Bahia Expresso

Últimas



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Redesim facilitará abertura de empresas em Firmino Alves e Santa Cruz da Vitoria.

Dr. Francisco Nobre - Presidente da Juceb
O Resultado de um convênio firmado entre a Prefeituras Municipais de Firmino Alves e Santa Cruz da Vitoria e a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) está sendo implantada nos municípios. O sistema facilita a abertura e a regularização de empresas, ao diminuir substancialmente a burocracia do processo.
A Redesim foi criada através da Lei Federal nº 11.598, de 03/12/2007, com o objetivo de simplificar e integrar o processo de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas no âmbito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Dr. Francisco e o Prefeito de Firmino Alves Lero Cunha.
Para explicar como ocorrerá a sua implementação em as cidades o Presidente da Juceb, Dr. Francisco Nobre, apresentou palestra nos dias 05 de dezembro, em Santa Cruz da Vitoria no Centro Educativo, e em Firmino Alves, na Câmara de Vereadores.



Palestra com presidente da Junta Comercial da Bahia

Dr. Fransisco falou sobre o processo de cadastramento de uma empresa, criação de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Nota Fiscal Eletrônica, regularização com o Meio Ambiente, etc. “Será gerado um link no site da prefeitura, onde se dá o cadastramento da solicitação de viabilidade da empresa”, salientando que as cidades de Firmino Alves e Santa Cruz da Vitoria será uma das primeiras no sul da Bahia a implantar o sistema, de uso gratuito, seguro e certificado. “Essa ferramenta contribuirá com a redução da informalidade, com geração de recursos, ganhos ao empreendedor, agilidade e diminuição dos custos e deslocamentos para abertura de empresas”, destacou.
Dr. Francisco e o Prefeito de Santa Cruz da Vitoria
Jackson Bonfim

“A Redesim vem para auxiliar entes públicos, usuários e contabilistas. A prefeitura, que é o órgão ideal para dizer se o empreendimento terá ou não aval, terá acesso à base de dados da Juceb, o que irá minorar os custos e trazer mais benefícios”, ressaltando que o Cadastro Sincronizado funciona na cidade, o que melhorou o acesso às informações. “A documentação impressa é entregue na Juceb, que na prefeitura é digitalizada”, informou a analista.
Se fez presente no evento, os Prefeitos Lero Cunha (Firmino Alves), Jackson Bonfim (Santa Cruz da Vitoria), vereadores, secretários de ambas as cidades da população em geral e do assessor Técnico da Juceb Paulo Vicente.

Ao final da solenidade o presidente da Juceb fez uma homenagem presenteando o executivo e legislativo de cada municipio com o livro sobre a historia dos 164 anos da Juceb.

Firmino Alves :
Prefeito Lero Cunha  e o vereador Jackson Homao representando o Legislativo

Santa Cruz da Vitoria :
Prefeito Jackson e A presidente do Legislativo Elenilza Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.