Itapetinga: Farsa da Fundaão José Silveira vem a tona - Bahia Expresso

Últimas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Itapetinga: Farsa da Fundaão José Silveira vem a tona

Fundação

A Fundação José Silveira, chegou em Itapetinga como a “salvadora” da pátria, mas o que tudo indica foi muito falatório para pouca ação. A fundação, desde que chegou em Itapetinga, tem sido alvo de muitas críticas pela população do município. Recentemente, uma mãe ligou para uma rádio local, dizendo que sua filha estava com o bebê saindo e ao chegar na Fundação José Silveira, mandaram ela ir à Vitória da Conquista. 

MÉDICOS SEM RECEBER SALÁRIO.
 
Vários médicos estão contrariados, principalmente por seus salários estarem atrasados. O candidato a deputado Heraldo Rocha (DEM), fez uma postagem, onde diz que recebeu várias reclamações dos médicos que prestam serviços para a Fundação José Silveira em Itapetinga. De acordo com o post de Rocha, os médicos reclamam que não recebem há vários meses.
“Os médicos estão no seu direito. Ninguém pode trabalhar sem receber os salários, mas é preciso verificar porque os salários não estão sendo pagos e buscar logo uma solução” disse o candidato, através da rede social. 

MÉDICO USA REDE SOCIAL E DIZ QUE FUNDAÇÃO NÃO PAGOU SEU SALÁRIO

Para piorar ainda mais as denúncias contra a Fundação José Silveira, em Itapetinga o médico plantonista Luiz Eduardo Brandão Cruz, disse que desde o mês de julho não recebe salário, “Posso até perder meu emprego, mas como médico plantonista do Hospital Cristo Redentor posso afirmar e provar que o meu salário do mês de julho e de vários colegas do Pronto Socorro até hoje, 12.09.2014, não foi pago. Quem disser que isso é mentira posso mostrar meu extrato do banco”, desabafou o profissional.
Outra que está contrariada com a Fundação é a médica Syrbene Gomes, em um comentário ela disse que tem VÁRIOS vencimentos sem receber. “Apenas queremos respeito, consideração, datas corretas de pagamentos… Pagar TODOS os médicos ao mesmo tempo… E não essa “escolha” de quem e de quando pagar. Espero não ser “prejudicada” por minhas palavras ditas aqui!”.
Na manhã de sábado, o coordenador da Fundação José Silveira, em Itapetinga, Leonardo Matos, tentou se explicar no Programa na Boca do Povo Especial de Sábado, apresentado pela radialista profissional Bonny Cordeiro e o comentarista José Elias Ribeiro.
Zé Elias, pergunta – O dinheiro dos prestadores de serviços médicos está atrasado?
Coordenador Leonardo, responde:
“Em relação aos prestadores de serviços médicos, esta semana eu estive em Salvador e também estão todos regularizados. Conseguimos fazer o repasse…fizemos uma operação financeira em banco particular esta semana e semana passada foi feita a liquidação dos serviços médicos também em Itapetinga. Algum médico que ainda não possa ter recebido, pode acontecer o caso do pronto socorro e da UTI, nós temos uma empresa, que faz a terceirização do serviço médico do pronto socorro e da UTI e foi feito o depósito em cheque, então deve tá aguardando o período de compensação, mas certamente na próxima segunda, terça-feira…” (minha gravação foi interrompida) 

DEPUTADO ANTÔNIO BRITO BRINCA DE FAZER POLÍTICA E JAMAIS CONSEGUIU LEITOS DE UTI PARA O CRISTO REDENTOR. 

Em 2010 O Prefeito José Carlos Moura, havia pedido ao governador Wagner, que colocasse Leitos de UTI no hospital Cristo Redentor. Na época o governador chegou a dizer ao Prefeito Zé Carlos, ainda em palanque, que o Cristo receberia 10 leitos de UTI.
Na inauguração do SAMU, o Secretário Solla, disse que o pedido do Prefeito sobre os leitos de UTI para Itapetinga, seria atendido.
“É um momento importante, que têm vários projetos que estão sendo efetivados aqui no município. Eu queria parabenizar o Prefeito Zé Carlos e toda equipe da secretaria municipal de saúde, são grandes investimentos que estão sendo feitos na saúde do município. Vamos atender o pedido do Prefeito Zé Carlos, nos leitos de UTI para o Cristo Redentor. Essa UTI vai permitir uma assistência de alta complexidade na saúde da população de Itapetinga e região”, disse Jorge Solla, que na época era Secretário estadual de saúde. Essa entrevista foi feita no dia em que o SAMU 192 foi inaugurado, 16 de novembro de 2011, em Itapetinga.


Por Roberto Alves
Extraído do Cidade Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.