Dois Filhos de Santa Cruz da Vitória pretendem atravessar a América do Sul de Moto - Bahia Expresso

Últimas


sábado, 25 de outubro de 2014

Dois Filhos de Santa Cruz da Vitória pretendem atravessar a América do Sul de Moto

Percuso
Expedição Machu Picchu – desde setembro de 2011, esses dois santacruzenses, Ronaldo Porto (Malungos-BA) e Valério Mafra (Maveriks-TO), apaixonados pelo mundo das duas rodas, vêm planejando essa Expedição que é um dos roteiros mais desejado por motociclistas mundiais.
   Serão cinco países: Brasil, Peru, Chile, Bolívia e Argentina; os pontos altos serão: Machu Picchu, Cordilheiras dos Andes, Lago Titicaca, Oceano Pacífico, Deserto do Atacama, Mar de Sal e Cataratas do Iguaçu num total de 13.500 km com previsão para 30 dias. 
  A partida está marcada para final de dezembro próximo, onde, Ronaldo (que é conhecido no meio como o Malungo das Igrejas) sairá de Eunápolis e encontrará com Valério em Trindade (GO) – Lugar Sagrado, dali pedirão mais proteção para seguir viagem.
 Segundo Ronaldo Porto, idealizador do projeto: no início tinham mais de 30 componentes, alguns acharam que era brincadeira, outros entraram para nos incentivar, outros porque não tiveram foco no planejamento, e assim, perderão uma grande oportunidade de viver a vida.

 Esses Motociclistas Andarilhos (como gostam de ser chamados) já fizeram outras viagens juntos, a exemplo da Expedição Chapada Caatinga - em janeiro de 2010 percorreram toda a Caatinga e Chapada Diamantina por 12 dias seguidos, conhecendo: grutas, cachoeiras, morros, gente, cultura, história, etc.
 Só nos resta aguardar e acompanhá-los via Facebook com relatos e fotos dessa grande epopeia!


     Vejam algumas aventuras desses Malungos nas fotos abaixo. E com esse pequeno texto de autoria dos dois, finda nossa reportagem:
    
Não queremos ficar no sofá nas tardes de domingo.
Não queremos jogar dama na praça sem histórias pra contar.
Não queremos fazer o “milésimo gol na mesa de um bar”.
Queremos contar histórias para os nossos netos.
Queremos conhecer novos Malungos, novas Culturas, novos Caminhos.
Queremos ser reconhecidos como Motociclistas Andarilhos.
No final, não queremos entregar a tela em branco, e sim, uma bela obra de arte pintada com nossas emoções!


  








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.