A Prefeitura de Floresta Azul, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e o Banco do Nordeste (BNB), firmaram uma parceria para estimular o financiamento de micro empreendedores informais, por meio do Crediamigo. O Programa, operacionalizado pelo BNB, já é a maior experiência de microcrédito produtivo e orientado do País e acontece em Floresta Azul todas as quartas-feiras pela manhã no prédio da Secretaria de Agricultura.

Os juros dos empréstimos variam de 1,19% ao mês (para operações de até R$ 1.000,00), a 3% ao mês, dependendo do valor concedido. Os prazos para pagamentos variam de acordo com o produto e podem chegar a até nove meses.
O Crediamigo, segundo a assistente administrativa operacional dos municípios de Floresta Azul, Ibicaraí e Itapé, Hellen Kátia, é um programa de microcrédito produtivo orientado do Banco do Nordeste que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores que desenvolvem atividades relacionadas à produção, comercialização de bens e prestação de serviços. "Nós atendemos em média 15 pessoas a cada visita nossa as quartas pela manhã a procura de pequenos empréstimos", disse Hellen Kátia.
Ascom Floresta Azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.