Ascom Rosemberg Pinto
![]() |
Rosemberg finaliza Plenária ao lado de assessores e familiares |
Cerca de 800 pessoas - entre lideranças, prefeitos, vice-prefeitos e sociedade civil - vindas de mais de 50 municípios da Bahia, estiveram em Salvador para a plenária Balanço e Perspectivas do mandato do deputado estadual e líder do PT na ALBA, Rosemberg Pinto, ocorrida no sábado (07/06). Em uma descontraída conversa, Rosemberg mostrou sua força política, no encontro que contou com depoimentos em vídeo da primeira dama do estado, Fátima Mendonça, do secretário Sérgio Gabrielli, Otto Alencar, João Leão e do pré-candidato ao Governo, Rui Costa.
O encontro foi iniciado com exibição de um vídeo de boas vindas do pré-candidato a governador do estado, Rui Costa, no qual deseja ao deputado boa sorte e fala de sua amizade de mais de 30 anos. Em seguida puderam acompanhar uma gravação, no estilo do programa Aprovado, comandado pelo professor Jorge Portugal, onde Rosemberg responde a diversos temas, em questionamentos feitos por lideranças de salvador e do interior.
Bastante representativa, a plenária foi também bate-papo entre amigos antigos e recentes do parlamentar, onde houve um verdadeiro rodízio mensagens de estímulo que validaram ainda mais o mandato provado e aprovado, do deputado Rosemberg. Com uma dinâmica diferente, em cada fala, os convidados que subiam ao palco respondiam um questionamento feitos pelo próprio deputado e seguiam expondo um pouco do quadro político de suas cidade, destacando a atuação vitoriosa do parlamentar, que se destaca em seu primeiro mandato.
Mandato "Provado e Aprovado"

O projeto político do partido
Líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, onde desempenha um importante papel como articulador, Rosemberg aproveitou o espaço para fazer um panorama nacional do projeto político do Partido dos Trabalhadores, destacando o fato de que o PT amadureceu e o projeto, iniciado com a primeira eleição de Lula, mudou o Brasil e, agora com a eleição de Dilma, vem melhorando, a paços largos, a vida das pessoas. “O País vem apostando em programas que dão dignidade às pessoas e vêm tirando milhões de pessoas da situação de pobreza extrema. Podemos citar ao longo dos 10 anos de governo, inúmeros feitos, a exemplo de melhores condições de vida, combate à pobreza, programa de habitação, os 20 milhões de trabalhadores com carteira assinada, entre tantos outros, como Bolsa família, Água para Todos e, principalmente a participação dos jovens'. Rosemberg destacou a temática juvenil, criada nos últimos sete anos, que, segundo ele, vem recebendo um olhar diferenciado dentro da agenda pública estadual da Bahia. “Em sintonia com as transformações sociais do Brasil, o governo Wagner tem demonstrado atenção especial ao segmento juvenil da sociedade baiana e vem seguindo os mesmos caminhos dos governos Lula e Dilma.
Rosemberg reuniu a militância com o propósito de que todos pudessem ter conhecimento das atividades realizadas como deputado estadual, como os projetos que defende na Assembleia Legislativa, sua atuação nas frentes parlamentares e comissões, indicações de emendas para instituições, entre outras iniciativas. "Nosso desafio é seguir com esse projeto e com a colaboração de meus correligionários uma Bahia mais igualitária. Vale ressaltar que nosso mandato trabalha com diversos seguimentos, educação, meio ambiente, desenvolvimento regional, infraestrutura dentre outros, tudo com o olhar de que a Bahia precisa ser desenvolvida em todos os aspectos para que possa crescer e se desenvolver a cada dia mais", destacou.
Cenário político estadual:
O presidente do PT-BA, Everaldo Anunciação junto com o deputado proponente da plenária, os deputados federais Nelson Pelegrino e Luis Alberto, e o deputado estadual, Marcelino Galo, juntos fizeram um panorama da política nacional e estadual e pontuaram a necessidade de a militância ir às ruas para garantir as próprias eleições, além de destacarem Rosemberg como o candidato que possui características ideais para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. "Está mais do que na hora do PT, partido que tem o maior bancada na casa, ter sua representação na ALBA", destacou Everaldo.
O ex-secretário da Saúde, Jorge Solla, falou das principais conquistas do governo Jaques Wagner, na área de saúde. Já o deputado Federal Geraldo Simões acha que "Rosemberg é um homem tão solidário e comprometido com o projeto político do partido que com certeza ele vai usar sua força, muito mais pra eleger novamente a presidenta Dilma, do que para si mesmo. Estamos juntos mais uma vez nessa caminhada e, com muita luta, chegaremos lá".
A plenária foi finalizada com um abraço coletivo de diversos prefeitos parceiros do mandato, seguido de um almoço regado ao melhor estilo de forró pé de serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.