O mês de junho no Nordeste é especial. Aqui nós temos duas festas marcantes para o nordestino: o São João e o São Pedro. Esse ano, para abrilhantar ainda mais o mês de junho, temos a Copa do Mundo aqui no Brasil, sendo mais um motivo para a população comemorar o maior evento esportivo do mundo. As festas juninas reúnem milhares de pessoas nas ruas para comemorar através das danças típicas, como as quadrilhas, as fogueiras, balões, deliciosas comidas e bebidas regadas a emoção.
A prefeitura de Floresta azul, na administração da prefeita Dra. Sandra Cardoso assim que assumiu, reintegrou o São João ao roteiro de festas do município (data que estava esquecida nas gestões anteriores) no intuito de manter viva a tradição das festas juninas no município. Este ano não será diferente, nos dias 21 e 22 a partir das 21 horas, na Praça J.J. Seabra, localizada no centro do distrito de Santa Terezinha, (Coquinhos), terá inicio no município a festa mais popular do nordeste, com grandes atrações regionais, como Tatú da Saloméa, Love a Mil, Pérola Negra, Piriguetos e Café Moído.

“No ritmo da nossa Copa do Mundo, onde buscamos o hexa campeonato, a sua rua também poderá ser a campeã, sendo escolhida a rua mais bem decorada e bela das festas juninas do município”, enfatizou o Gerente de Cultura, Genivaldo Pereira.
“Manter viva a nossa cultura e levar diversão para o nosso povo é um compromisso que eu e minha equipe temos. Entre todas as festas existentes no nosso calendário, o São João é a festa que mais se identifica com a nossa cidade e região. Fazemos todos os anos uma festa simples, com recursos próprios e valorizamos o artista da terra, buscando a essência da festa junina, que é unir diversão com simplicidade”, disse a prefeita.
Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.