A prefeitura da cidade de Pitangueiras, em São Paulo, elevou 400% seus
gastos com publicidade em um intervalo de cinco anos. Este ano, para a
cidade na região de Ribeirão Preto, com 37 mil habitantes, a
administração local planeja gastar R$ 1 milhão com anúncios em carros de
som que circulam nas ruas da cidade, outdoors, emissoras de rádio e
jornais. O Orçamento municipal para 2014 é de R$ 90 milhões. Desde 2009,
a prefeitura faz licitações na contratação de empresas para prestar
serviços de publicidade institucional. Desde então, o valor subiu de R$
200 mil (em 2009) para o previsto para este ano. A administração diz que
o aumento se justifica pelo fato de haver uma demanda maior de
divulgação para secretarias municipais. O assessor da Casa Civil de
Pitangueiras, Mauro Augusto Boccardo, cita campanhas de orientação à
população para o combate à dengue e para informar sobre o Refis
(programa de recuperação fiscal). De 2009 a 2013, a vencedora da
licitação em Pitangueiras foi a Hold Comunicação e Serviços, de Ribeirão
Preto – empresa que, em 2011, foi alvo de suspeita de irregularidade
num contrato com a Prefeitura de Sertãozinho (SP). Em 2011, o TCE
(Tribunal de Contas do Estado )julgou ser irregular um contrato de
publicidade institucional entre o município e a empresa, no valor de R$
700 mil. Também foi alvo de fiscalização do TCE aditivo firmado sete
meses após a assinatura do contrato, que acrescentou R$ 175 mil ao valor
original. As informações são da Folha.
segunda-feira, 7 de abril de 2014
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Gastos com publicidade sobrem 400% em cidade do interior de São Paulo
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