Após iniciar alterações na interface da linha do tempo, o Facebook
anunciou, na segunda-feira, 10, novas mudanças para fan pages (páginas
de empresas, marcas, produtos, etc). A nova mudança fará com que as
publicações ocupem apenas uma coluna, à direita, como acontece no feed
de notícias. Já do lado esquerdo, estarão estatísticas da página, como
número de curtidas, descrição, fotos e vídeos. Há páginas que terão
mapas e horários de funcionamento.
Os administradores também terão duas barras fixas, uma ao topo e outra
à direita, com estatísticas importantes para gerenciamento, como número
de anúncios, total de fãs, alcance de posts e notificações não lidas.
Para esses administradores, o Facebook também deverá lançar um novo
recurso, chamado de “Pages to Watch" [páginas para observar], para que
eles possam comparar o desempenho de páginas similares às deles.
Há cerca de um mês, o Facebook anunciou uma reforma gráfica para
simplificar sua interface. A cor de fundo passou a ser mais escura, a
tipografia foi alterada (Helvetica para Macs e Arial para Windows), o
espaço ocupado pelas fotografias foi aumentado, a coluna da esquerda
ficou mais enxuta (com menos links) e as publicações do feed ficaram em
formato de carta, similar às publicações do concorrente Google Plus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.