Texto: ASCOM – Fotos: Antonio Lima
O Serviço Especial de Saúde Pública (SESP) de Ibicaraí, que hoje funciona como Unidade de Saúde da Família Oséas Peixoto, recebeu na manhã de terça-feira (7), a visita do prefeito Lenildo Santana, acompanhado do secretário de Saúde do Município Pinheiro Farias e equipe, além de Romilso Ferreira, representante da empresa NOSSA Consultoria; Carlos Alberto Marinho, engenheiro e diretor da HMC Construtora, empresa responsável pela reforma do prédio do SESP e do engenheiro Aderbal Rodrigues.
Na ocasião foi feita uma vistoria pelos engenheiros presentes nas dependências do prédio que será reformado e ficou discutido para onde será deslocado todo atendimento daquela unidade de saúde, já que a reforma levará três meses. A princípio os atendimentos serão feitos no posto da Maçonaria e no Hospital. O custo da reforma será de 340 mil reais.
O Governo Federal vai repassar para o município durante esse ano mais de R 2 milhões para a construção dos quatros postos que serão construídos nos Bairros Corina Batista, Raimundo Esteves, Agripino Monteiro e centro, além das reformas das unidades de saúde dos bairros do Luxo, Bela Vista e centro (antigo SESP). A Administração Municipal está elaborando os projetos de reformas das unidades básicas e as instalações deverão estar em funcionamento dentro de 90 dias.
O prefeito Lenildo Santana disse na oportunidade que a saúde pública no município tem sido um dos setores mais reestruturados dentro da sua gestão. “Estamos reformando e ampliando o posto do Cajueiro e construindo o posto do Mutirão; construímos o posto da Saloméa e faremos a reforma de três postos de saúde e preparativos para início das obras de construção de mais quatro postos de saúde ainda este mês, disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.