CONJUNTURA BRASILEIRA HOJE - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CONJUNTURA BRASILEIRA HOJE





Brasília 08/08/2013

Hoje ouvi alguns comentários sobre a questão da inflação.  Tem gente querendo subestimar a inflação zero, do mês de julho. Dizem que a inflação deve ser vista em um processo. Penso que têm razão, inclusive porque aqueles que nos meses anteriores fundaram suas críticas na inflação do TOMATE, erraram feio.
A economia tem certa complexidade e deve ser analisada em seu conjunto. Querer desestabilizar os governos do PT, com base a fatores conjunturais e em um contexto de crise internacional, é subestimar a inteligência e capacidade do povo em reconhecer quem está de seu lado.
O povo sabe identificar um processo de melhoria de vida que vem se dando ao longo da última década de governos petistas. O dólar foi estabilizado durante os últimos 10 anos.
A inflação, bastão de apoio da oposição, é menos da metade da inflação de 2002, os juros (Selic), que em 2002  estava em 23% foi reduzida a uma terça parte (próximo aos 8%), o desemprego atual é o menor de toda a história do Brasil, nos últimos 10 anos foram criadas 14 novas universidades e reativado o ensino técnico federal, praticamente extinto em governos anteriores, 40 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza, o crédito popular aumentou, inclusive a casa própria foi conquistada por milhões de pessoas.
Em síntese, vendo a trajetória, não só da inflação, mas da economia como um todo e seus aspectos sociais, estamos no rumo certo.

GERALDO SIMÕES
Deputado Federal – PT/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.