Saúde: comunidade do subúrbio pede abertura de UPA - Bahia Expresso

Últimas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Saúde: comunidade do subúrbio pede abertura de UPA



O líder do PT na ALBA, deputado Rosemberg Pinto, esteve presente hoje (09) na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado José de Arimatéia (PRB). A Comissão recebeu integrantes da Frente Lideranças do Subúrbio (FLS) para debater a necessidade de implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na localidade de Paripe.
Conforme Nerinho Rosário, liderança da FLS, o Subúrbio tem 700 mil habitantes e, desde o fechamento da emergência do hospital João Batista Caribé, em novembro do ano passado, para construção de uma maternidade, a população tem encontrado dificuldades em utilizar as emergências. “O Subúrbio só conta com duas UPAs. Uma em Itacaranha e outra em Periperi que, atualmente está sem médico. Precisamos urgente de mais uma UPA para melhor nos atender. Contamos com o secretário Jorge Solla que, sabe de todo o problema e se comprometeu em nos ajudar’, disse.
Na ocasião, deputado Rosemberg sugeriu agendar uma reunião com os secretários de saúde, do município e do estado, para que juntos, possam encontrar uma solução para a localidade. “Esse é um tema que envolve estado e prefeitura. Vamos envolver os representantes e a comunidade para que eles dialoguem e encontrem a melhor maneira de solucionar essa questão. Vale ressaltar que, o fechamento da emergência aconteceu com anuência da população. Admiro a postura do secretário Jorge Solla e seu comprometimento com a saúde. Tenho certeza que esse problema será resolvido para o bem do Subúrbio”, disse.
Ficou acordado entre os parlamentares que, depois da reunião, será realizada uma Audiência Pública em loco para que a comunidade esteja ciente das medidas que serão adotadas para atender a demanda.

Assessoria de Comunicação Dep Rosemberg Pinto (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.