12 políticos de Ilhéus foram denunciados - Bahia Expresso

Últimas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

12 políticos de Ilhéus foram denunciados


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e 11 vereadores, entre eles o presidente da Câmara, podem ser condenados a multas que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Eles são acusados de desrespeitar decisão judicial e a lei 9.504/2007.
De acordo com o promotor Eleitoral Olivan Costa Leal, o atual prefeito e outras 47 pessoas usaram a via pública irregularmente durante a campanha eleitoral do ano passado.
Eles contribuíram para dificultar o livre trânsito das pessoas e geraram transtornos aos motoristas. Segundo Olivan, no início da propaganda eleitoral de 2012, várias praças, jardins, canteiros e postes foram ocupados.
Eles foram cobertos por placas, cartazes e cavaletes de veiculação de propaganda eleitoral. A propaganda irregular foi retirada dos espaços públicos porque a justiça determinou sua apreensão.
O promotor explica que, antes mesmo da campanha começar, os candidatos foram alertados sobre as regras. Além de Jabes, o MP denunciou a candidata derrotada Carmelita Ângela, do PT, e os vereadores Vamir e Dero.
Também foram denunciados os vereadores Roland Lavigne, Gurita, Rafael Benevides, Jamil Ocké, Gilmar Sodré, Fábio Magal, Doutor Jó, Lukas Paiva e Ivo Evangelista.
A ação inclui ainda candidatos derrotados a vereador, como Francisco Sampaio, Paulo Carqueija, Carlos Moraes, André Luiz, Gil Gomes, Lu Cerqueira, Gilmar Bonfim e Augusto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.