No gancho dos debates sobre a violência no Estado e no País,o líder do PT na Assembléia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto salientou queo problema é bastante explorado como “um produto à venda”, mas que a verdadeiradiscussão é muito mais ampla e as soluções não devem se restringir apenas aquestão da força policial.
O deputado lembrou que o problema é nacional e perpassavários governos. “Não é um problema dessa década ou da década passada. Vem demuito tempo. Não vai ser resolvido apenas com o aumento da força policial e darepressão. Tem que se buscar a essência do problema e atacá-lo com medidassociais e de educação, que é o que vem fazendo os governos federal e estadual”.
Rosemberg criticou ainda a forma como o assunto “violência”é explorado pela mídia. “É tratado como um produto, pois dá visibilidade. Essaspessoas não estão preocupadas com as verdadeiras causas e de como a violênciase transformou em uma indústria. O debate da paz não deve ser tão restrito comomuitas vezes é proposto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.