PT não vai fazer oposição ao PRB em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PT não vai fazer oposição ao PRB em Itabuna

MIRALVA MOITINHO DIREC 7
Mantendo uma decisão discutida pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que definiu o seu posicionamento político e atuação nos 35 maiores municípios baianos, o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, decidiu em reunião realizada com o diretório municipal de Itabuna, pelo apoio ao governo do prefeito Claudevane Leite, do PRB, um partido da base aliada do PT no âmbito federal e estadual.
Com isso ele deu um basta na divisão do partido em Itabuna, onde um grupo defendia a oposição sistemática ao governo do PRB e outro o apoio institucional, mas sem a barganha de cargos. Desta forma seis militantes do PT que foram indicados para cargos no governo não mais correm risco de expulsão do partido, devendo apenas se desligar de cargos na direção do partido.
Uma das exigências do PT é que os ocupantes em cargos de direção do partido na instância federal, estadual ou municipal se desencompatibilizem quando indicados para uma função pública. Na reunião em Itabuna também foi definida a constituição de uma comissão formada por vereadores e dirigentes do partido para construção de um diálogo com o governo municipal em Itabuna.
A presidente do PT em Itabuna, Miralva Moitinho, considerou a reunião proveitosa e como um caminho “para o bom senso e para construção de canais de comunicação com partidos que são aliados do PT”. Explica ainda que o partido vai acompanhar os pleitos do município junto ao governo federal e estadual, sem nenhum compromisso de cargos.
Moitinho complementa destacando que seu partido não está participando do governo municipal, mas mantém uma posição de independência e vai trabalhar para que as obras e projetos se concretizem com apoio do governo federal ou do próprio estado.
Ela acredita ainda, que em função da decisão anunciada pelo presidente Jonas Paulo, o partido em Itabuna retoma a sua unidade e vai seguir a orientação da direção nacional e estadual no sentido de acompanhar as obras e ações da gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.