ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itajuípe: Secretaria de Saúde realiza mutirão no município





A Secretaria de Saúde anunciou, nesta quarta-feira, 12, a realização de um mutirão nos dias 14 e 15 de janeiro, na Unidade Básica de Saúde do Centro e no Distrito de União Queimada. A ação visa o atendimento e a orientação da população com relação às síndromes gripais, aos casos de arboviroses que acometem a população após as chuvas, bem como a realização de curativos e a multivacinação da população.
A Secretaria de Saúde de Itajuípe alerta para o aumento de diversas doenças ocasionadas pelo contato da população com a água das enchentes e pelo contato com pessoas com síndromes gripais. Casos de gripe A, de Covid-19, além do aumento de casos das arboviroses, dengue, zika e chikungunya, e a identificação de doenças diarreicas tem aumentado após a catástrofe climática. O mutirão acontece das 08h às 17 horas e também realizará testes para identificação das síndromes gripais e aplicação de vacinas.
A Secretária de Saúde, Lucimara Hage ressalta que “A síndrome gripal veio com tudo e precisamos urgente que a nossa população procure atendimento em nossas unidades. O momento que vivemos agora é de cuidado e de atenção, de redobrar a proteção contra a Covid-19 e contra a Influenza A, como o uso de máscaras, distanciamento social e higiene, para que possamos impedir a circulação destas doenças”, declarou.

Nenhum comentário