Itajuípe: Prefeitura inicia trabalhos de limpeza e recuperação - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 2 de janeiro de 2022

Itajuípe: Prefeitura inicia trabalhos de limpeza e recuperação





Após o recuo das águas, a Prefeitura de Itajuípe iniciou imediatamente o processo de retirada dos entulhos e limpeza das vias da cidade. O município foi afetado pelo em pelo menos 70% de seu território pelo impacto da cheia do Rio Almada e agora inicia a dura tarefa de contabilizar os prejuízos causados pelas águas.
Os primeiros acessos às comunidades afetadas pela enchente mostraram a grande destruição que a força das águas proporcionou aos moradores e comunidades. Estruturas de casas abaladas e também da cidade, como destruição do cais do rio, no centro da cidade além de ruas que foram arrastadas pela força da correnteza. Numa ação imediata, a prefeitura iniciou o trabalho de recolhimento dos materiais arrastados pelas águas e descartados pela população que teve seus pertences destruídos pela enchente.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem trabalhado com dois compactadores de lixo, cinco máquinas entre tratores e retroescavadeiras, além de nove caçambas que trabalham sem cessar para realizar a limpeza das vias públicas. Este trabalho continua por todo o município e se estenderá até que as ruas estejam limpas. Além do trabalho de limpeza, está sendo realizada a avaliação das estruturas que ficaram submersas nestes dias de enchente.
O prefeito Marcone Amaral afirma que “Estamos no primeiro dia do ano trabalhando incessantemente para ajudar a nossa população no processo de limpeza da nossa cidade. A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano está desde o primeiro momento auxiliando nossa comunidade e não vamos parar até que estejamos em melhores condições”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário