Itajuípe: Começa a vacinação infantil contra a Covid-19 no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Itajuípe: Começa a vacinação infantil contra a Covid-19 no município





A Secretaria de Saúde de Itajuípe anunciou, nesta quinta-feira, 20, o início da vacinação infantil contra Covid-19 em todas as unidades de saúde do município. A vacinação, que abrange grupos prioritários neste primeiro momento, será realizada com o imunizante da Pfizer, aprovada para uso em crianças no Brasil.
A partir desta quinta-feira, crianças a partir dos 5 até os 11 anos, com comorbidades, e crianças sem comorbidades a partir de 11 anos, que obedecerão a ordem decrescente de idade, terão prioridade na vacinação do município. A Secretaria informa ainda que a vacinação não é obrigatória, mas segue como uma recomendação, uma vez que se trata de um direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, garantido também constitucionalmente.
Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage “Nosso papel é garantir o acesso de todos ao imunizante. Nossos servidores e nossas unidades de saúde estão aptos para realizar esta vacinação, com os critérios técnicos e sanitários em total segurança. Vamos avançar ainda mais na cobertura vacinal, protegendo as nossas crianças e todos os que com elas convivem”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário