Amurc debate parceria para replicar o Programa Municipal de Pagamento por Serviço Ambiental nos municípios da região - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Amurc debate parceria para replicar o Programa Municipal de Pagamento por Serviço Ambiental nos municípios da região



A possibilidade de instalar o PSA nós municípios da região foi debatida nesta sexta-feira, 21, entre o secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga, o coordenador técnico da Amurc, Erlon Botelho, o secretário de Agricultura de Ibirapitanga, Edvaldo Quinto, o coordenador do Programa Produtores de Água de Ibirapitanga, Iago da Silva Oliveira e o líder do Assentamento Dois Riachões de Ibirapitanga, Luciano Ferreira da Silva.
A iniciativa vem sendo desenvolvida no município de Ibirapitanga e incentiva os produtores rurais do município a adotarem boas práticas de proteção e conservação da água e do solo, como por exemplo a restauração florestal de áreas de preservação permanente (APP) hídricas .

O projeto premia financeiramente seus participantes, ao tempo em que acompanha e orienta o planejamento integrado de suas propriedades visando restabelecer os serviços ambientais. O munícipio de Ibirapitanga tornou-se o primeiro da Bahia a aprovar lei de PSA, tendo inclusive orçamento próprio para sua execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário