Sessão na Câmara aprova Política Municipal de Fomento a Economia Solidária em Floresta Azul - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Sessão na Câmara aprova Política Municipal de Fomento a Economia Solidária em Floresta Azul




A Câmara Municipal de Floresta Azul realizou na noite de segunda-feira, dia 06 de dezembro de 2021, a 26ª sessão ordinária do município de Floresta Azul, e na oportunidade o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Soares de Sousa (Márcio de Congá), apresentou o Projeto de Lei 007/2021 (de sua autoria) que institui a Política Municipal de Fomento a Economia Solidária no município.
A sessão contou com a presença dos vereadores Márcio Soares de Sousa, Caio Jesus dos Santos, Ednaldo de Souza Barbosa, Ubiratan Batista de Oliveira, Marcos Roberto Reis, Iraildes Maria dos Santos e Renildo Alves, do coordenador geral do Centro Público de Economia Solidária (Cesol), Thiago Fernandes, além de representantes das associações locais, comerciantes e sociedade civil organizada.
Na oportunidade a sessão foi aberta pelo presidente da Casa, que fez a leitura do projeto e na sequência pediu o parecer, discussão e votação pela Comissão de Justiça e Redação da Casa.
O coordenador do Cesol fez uso da tribuna para falar da importância desse projeto de Lei. Thiago agradeceu a oportunidade dada pela Casa e aproveitou para falar sobre Economia Solidária no Sul da Bahia. Por fim Thiago explicou que Economia Solidária é o Conjunto de pessoas que lutam em prol da sua sobrevivência, valorizando a si mesmo.


Os vereadores presentes no plenário da Câmara falaram da importância e grandeza desse projeto e o vereador Ednaldo pediu que a matéria em questão seja amplamente fomentada nas próximas sessões. Na sequência o parecer com emendas e o projeto foram aprovados por unanimidade.

Por último o presidente justificou a ausência dos vereadores Gedeon Matias, que se encontrava em Itabuna com a esposa, no médico, não podendo chegar a tempo, e Marcelo Reis, que se encontra em Guanambi

As sessões da Câmara de Vereadores de Floresta Azul passam ao vivo pelo canal do Facebook no endereço Câmara Municipal de Floresta Azul – Ba e através da Rádio Cacau FM 88,5, que transmite ao vivo. Além da transmissão um resumo da sessão é disponibilizado no site conexãoon.com.br e em veículos de comunicação da cidade.




Texto: Ascom Rádio Cacau FM

Fotos: Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário