Secretaria municipal de Educação de Ibicaraí entrega 3.322 kits alimentação para alunos da rede pública - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Secretaria municipal de Educação de Ibicaraí entrega 3.322 kits alimentação para alunos da rede pública





A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou entre os dias 14 e 17 de dezembro, em todas as escolas da rede pública municipal, a entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos rede. No total foram entregues 3.322 kits com alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica, além de produtos oriundos da agricultura familiar para as 19 escolas da rede pública.
Na oportunidade os kits foram entregues junto com as atividades escolares remotas. Um dos requisitos exigidos para que o aluno contemplado receba o kit é que o mesmo esteja matriculado e com as atividades escolares em dia.
Vale salientar que esses produtos são adquiridos através de recursos oriundos do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são distribuídos em kits. Segundo o Assessor da Secretaria de Educação – Harmensz Van Rin Morais de Assis, a distribuição é de um kit por aluno, e não por moradia. “É simples, uma família com três crianças matriculadas e com as atividades escolares em dia receberá três kits, um por cada aluno”, disse Harmensz.
Para a secretária municipal de Educação, Miriam Figueredo Andrade, a missão foi cumprida com êxito. “A prefeita Monalisa Tavares nos pediu total empenho na realização dessa ação e graças a Deus atingimos a nossa meta. Foram 3.322 kits mais os produtos da agricultura familiar que entregamos durante 4 dias em 19 escolas da rede pública municipal. Com os kits entregamos também as atividades escolares finais. É importante dizer que fazemos sempre uma complementação para a compra dos kits, uma vez que o valor repassado pelo governo é insuficiente. Estamos fechando o primeiro ano de gestão à frente da Educação local com um saldo positivo e já estamos pensando e planejando 2022. Nossa equipe não para”, disse Miriam.







Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário