Prefeitos apresentam demandas municipais em Seminário Gestão e Inovação - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Prefeitos apresentam demandas municipais em Seminário Gestão e Inovação




O Seminário Gestão e Inovação - Melhorias da Gestão Pública Municipal, promovido pela Amurc, Uesc e Sebrae foi encerrado nesta sexta-feira, 3, no auditório do hotel Praia do Sol, em Ilhéus, com a apresentação de uma série de demandas dos municípios da região. A ideia, segundo o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, é que as pautas anunciadas pelos prefeitos associados possam ser encaminhadas às instâncias específicas de governo.
O evento reuniu prefeitos, secretários municipais, representantes de instituições regionais, estaduais e especialistas na área de Gestão Pública que levaram temas atualizados. Dentre os assuntos pontuados e eleitos pelos gestores para a carta de encaminhamento do evento, estão: Turismo Resíduos Sólidos, Lutas Municipalista, Coelba, Região Metropolitana, Tabela do SUS, Receitas Municipais, Aposentadoria, TCM, Cacau.
O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, avaliou o evento como um momento extremamente importante de interação entre os gestores para debater as gestões municipais. “Trocamos ideias e pudemos acompanhar as palestras de profissionais que nos trouxeram mais conhecimento para uma melhor atuação na gestão pública”.
A gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueredo, destacou que o Seminário trouxe novas perspectivas para o futuro desafiante nos próximos anos, com temas relevantes e a participação ampla dos prefeitos que compreendem a necessidade de fazer uma gestão com eficiência e inovar seus modelos de gestão.
“Uma das questões mais urgentes para gestão pública é trabalhar a questão da transformação digital. Colocar a gestão de uma forma cada vez mais digital e entender que os gestores públicos precisam estar preparados para lidar com esse novo momento, mudando os fluxos de processo para que diante da escassez de recursos federais possa ampliar a qualidade de gastos e reverberar em mais investimentos para a sociedade”.
Na área de Inovações na Gestão Pública Municipal, o Secretário de Governança, Gestão e Transparência de Coronel Fabriciano – MG, José Márcio Gomes Pereira, apresentou alguns projetos desenvolvidos na gestão, a partir da implementação da tecnologia. “Tecnologia é uma ferramenta que vai corroborar na atuação eficaz diária do Gestor Público, com custo menor. Sem tecnologia a gente não consegue alcançar os resultados aos quais as gestões se propõem a está realizando para trazer bem estar ao cidadão”.
O secretário de Planejamento do município de Itacaré, Marcos Vinícius parabenizou a iniciativa do evento e os insights para o desenvolvimento da inovação na Gestão Pública. “Nesse momento de pandemia, nós precisamos de novas ferramentas e de novos olhares de como fazer uma gestão. O seminário trouxe algumas leituras extremamente importantes de como a gente pode funcionar ainda melhor”, concluiu.










Nenhum comentário:

Postar um comentário