SAAE de Ibicaraí atende consumidores nos pontos críticos da cidade com carros-pipa enquanto conserta filtro na ETA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 30 de novembro de 2021

SAAE de Ibicaraí atende consumidores nos pontos críticos da cidade com carros-pipa enquanto conserta filtro na ETA



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí iniciou na manhã dessa segunda-feira, dia 29 de novembro, a recuperação de um dos seus filtros (tanque) na Estação de Tratamento de Água (ETA), na rua Boa Vista, bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo). A ação é uma das muitas que o SAAE está fazendo - em caráter de urgência - para melhorar a qualidade e quantidade da água fornecida para a população local.
De acordo com o Diretor do SAAE, Thallis Leal, os problemas na autarquia são muitos e antigos que requer tempo e trabalho para sanar. “A empresa tem uma estrutura antiga e deficitária e os problemas surgem diariamente. Estamos fazendo a manutenção em um dos tanques (filtro) e enquanto o problema persistir nos locais mais altos iremos fornecer água através de carros-pipa. O SAAE, através da sua equipe, não tem medido esforços para resolver esse problema. Nos últimos dias já entregamos mais de 20 carros-pipa para a comunidade, com um detalhe: estamos enchendo os tanques de cada moradia atendida”, disse Thallis.
A prefeita Monalisa Tavares esteve pessoalmente no prédio do SAAE e conversou diretamente com toda a equipe da autarquia e ouviu atentamente os técnicos que apontaram ações paliativas que já estão sendo tomadas e como solução definitiva a construção de uma barragem de acumulação. “Estamos sonhando com essa barragem. O primeiro passo é fazer o projeto e paralelo a essa etapa eu vou acionar nossos deputados e pedir. Vou correr atrás, pois o nosso povo precisa ter água na torneira. Assumi a prefeitura com o SAAE agonizando e o reflexo disso reflete na torneira do povo. Peço um pouco de paciência, pois estamos trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, disse a prefeita.









Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário