Jussari: Prefeitura avança mais uma etapa na regularização fundiária - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Jussari: Prefeitura avança mais uma etapa na regularização fundiária



Políticos do Sul da Bahia.

A Administração Municipal de Jussari avança mais uma etapa no processo da regularização do município. Na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito Antônio Valete, assinou um termo de compromisso com o cartório de imóveis de Buerarema.
A tabeliã do Cartório de Imóveis e Titulo de Documentos de Buerarema, a Drª. Fernanda Miotto, ficou entusiasmada com o andamento dos trabalhos no município de Jussari, parabenizou a equipe da REURB
“Essa ação proporciona mais qualidade de vida à população, gera mais economia, empregos, além da valorização dos imóveis, são incontáveis benefícios, muitos municípios buscam a Regularização, entretanto devido a grande burocracia e o alto custo acabam não finalizando o processo, o trabalho é árduo, e eu me coloco a disposição desta parceria”, salientou a tabeliã.
Para o prefeito Valete, a caminhada rumo à regularização Urbana está avançando, afirma ainda que essa conquista vai de encontro com uma das prioridades do município.
“Estamos na busca da organização urbana do município, e este é um processo que muitas gestões tentaram. São várias as etapas burocráticas, porém, com cuidado e zelo estamos nos direcionando para avançar, a entrega dos títulos será um legado histórico”
O chefe do Executivo municipal ressaltou ainda, que cada regularização fundiária, se a pessoa fosse contratar um topógrafo e advogado, teria que desembolsar um valor considerável. No entanto, a gestão pensando também nessa questão, tem se empenhado para que os moradores possam receber as escrituras sem qualquer ônus.
O secretário de Administração, Orleans finalizou o ato solene parabenizando o empenho da equipe da REURB
“A Administração Municipal fica feliz pelo avanço. A assinatura do termo de compromisso com o cartório de imóveis é mais um passo importante para garantir a celeridade da entrega dos títulos, é um trabalho longo, mas tenho certeza que muito em breve as famílias beneficiadas estarão recebendo o seu título, passando a propriedade a ser de fato, de verdade, dos atuais moradores, ”, disse, Orleans
Participaram do ato solene a equipe da REURB, o Diretor de Desenvolvimento Urbano, Augusto Barreto, a Secretária de Finanças, Ilone Batista, e a Secretária de Assistência Social, Edner Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário