Gurita enfraquecido, base do governo rachada e Marão em crise (entenda) - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Gurita enfraquecido, base do governo rachada e Marão em crise (entenda)


A crise no Governo municipal de Ilhéus que eclodiu nas últimas semanas devido ao “acordão” com as empresas de ônibus, que pode chegar a 30 milhões de reais, está tendo influências fortes entre seus aliados e antigos aliados na Câmara de Vereadores.
Gurita, líder de Governo de Mário Alexandre na Câmara e de mesmo partido do prefeito, tenta a todo custo afastar Fabrício Nascimento da Comissão que investiga Mário Alexandre pelo acordo citado. Simplesmente, o vereador Gurita ignorou as primeiras reuniões da comissão de investigação, a CEI (CPI), e por esse motivo perdeu o cargo de relator do processo.
Reagindo a perda do cargo, a mando de Mário Alexandre, Gurita tentou tirar Fabrício Nascimento da comissão, mas o Presidente Jerbson Moraes negou o pedido. Agora, por via judiciais Gurita força a retirada de Fabrício Nascimento. Jerbson e Fabrício, presidente e vice da Câmara, respectivamente, são da base do governo, mas a própria base já não se entende mais e alguns vereadores se aproximam da oposição.
Gurita não consegue dialogar, mesmo sendo líder do Governo, e está cada vez mais isolado enquanto a oposição cresce em força e principalmente em número de vereadores. Mário Alexandre pouco consegue dialogar com a Câmara e o processo de investigação segue. Qual será o desfecho do acordo milionário de Marão e da sua pouca influência na Câmara?

Um comentário:

  1. Bolsonaro já está eleito,Gurita não?se elege nem para vigia de quarteirão

    ResponderExcluir