Aluna do 5° ano do Colégio Léa Galrão fica em primeiro lugar no Concurso Literário - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Aluna do 5° ano do Colégio Léa Galrão fica em primeiro lugar no Concurso Literário


O Grupo Escolar Léa Galrão esteve muito bem representado no Concurso Literário (poesia e desenho), com o tema: Ibicaraí, terra santa e hospitaleira, promovido pela prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria Municipal de Educação, em alusão às festividades do 69º aniversário de emancipação política da cidade. A aluna do 5° ano, Amanda Santos Silva, ficou em primeiro lugar na categoria 02 - Poema, com 3 estrofes com 4 versos em cada estrofe. A estudante é aluna do turno vespertino e tem como educadora a professora Maria do Carmo.

O concurso foi para todos os alunos da rede pública municipal, e foi dividido em três categorias: 01 - 1°ano, 2°ano e 3° ano - Desenho colorido e versos; 02 - 4° ano, 5° ano e 6° ano – Poema (3 estrofes com 4 versos em cada estrofe); 03 - 7° ano e 8° ano - Poema (4 estrofes com 4 versos em cada estrofe) e o resultado dos vencedores das três categorias aconteceu na noite de sexta-feira, dia 22 de outubro (Dia da Cidade), na praça Henrique Sampaio, durante o Concurso de Música Encanta Terra Santa.

A secretária de Educação Miriam Andrade quando chamou Amanda ao palco fez questão de parabenizar a aluna e o Grupo Escolar Léa Galrão pela conquista. Miriam aproveitou para parabenizar a prefeita Monalisa Tavares por acreditar e apoiar esse concurso literário tão importante para a educação local.  

Amanda declamou o seu poema no palco e recebeu os aplausos do grande público presente na praça e um grande abraço da prefeita Monalisa Tavares, que fez questão de parabenizar a aluna, a professora e a escola. Amanda ainda recebeu um prêmio de R$ 350,00 em vale-compras.

“Eu e minha equipe estamos muitos felizes com esse resultado, o que só mostra que mesmo com a pandemia nossa escola e o nosso corpo docente continua trabalhando muito. Amanda foi a vencedora, mas digo com orgulho e felicidade que tínhamos outros poemas muitos bons e infelizmente precisávamos escolher um. Estou muito feliz e orgulhosa da minha equipe e dos nossos alunos. Essa pequena conquista representa muito para o Léa Galrão”, disse a diretora Marlene Abobo     


 

Texto :Arnor coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário