Ibicaraí: Semana cheia de ações no Grupo Escolar Léa Galrão - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Ibicaraí: Semana cheia de ações no Grupo Escolar Léa Galrão




O Grupo Escolar Léa Galrão, situado na Quadra G, s/nº, no Bairro Delfino Guedes (Mutirão), teve uma semana cheia de ações. De 20 a 23 de setembro a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (MG), promoveu a Jornada Educacional de Ibicaraí, com o tema central: Reflexões Educacionais para uma Educação Inclusiva e Inovadora. Durante os quatro dias aconteceu diversas palestras online com temas variados, sempre nos períodos matutinos.
Na quarta-feira, 22/09, paralelo à Jornada Educacional, a escola fez a entrega das atividades remotas para os pais e alunos. Segundo a diretora Marlene Abororeira, a cada 15 dias a escola faz plantão com sua equipe (manhã, tarde e noite) para a entrega e recebimento das atividades.
A escola promoveu ainda, na quarta-feira, a eleição da Nova Diretoria do Conselho Escolar. Durante todo o dia professores, funcionários, alunos e pais de alunos compareceram ao prédio da escola para votar e escolher os novos representantes para o biênio 2021-2023.
No Segmento Professores a eleita foi Maria do Carmo Nunes de Sousa, tendo como suplente Cláudia Virgínia Ferreira e Silva; no Segmento Funcionários o eleito foi o Porteiro Wile Alves de Oliveira, ficando como suplente a Cozinheira Cleonice do Carmo Santos; no segmento Pais de Alunos a eleita foi Cleyde Santana Santos Cunha, ficando como suplente Alessandra Carvalho dos Santos; e no Segmento Alunos a eleita foi Nicolly Andrade dos Santos, tendo como suplente Alícia Conceição Rocha.
Segundo a Coordenadora Pedagógica Silmara Novais, “Os Conselhos Escolares são constituídos por pais, representantes de alunos, professores, funcionários da escola, membros da comunidade e diretores da escola. Cabe ao Conselho zelar pela manutenção da escola e monitorar as ações dos dirigentes escolares, a fim de monitorar a qualidade do ensino”.
“É importante salientar que a Educação não parou nessa pandemia e continuamos a trabalhar, atendendo a todos que nos procuram na escola e produzindo as atividades remotas que entregamos a cada 15 dias para os nossos alunos. Temos ainda contato diário com pais e alunos via grupo de WhatsApp, informando e tirando dúvidas, e a nossa secretaria está sempre aberta para o atendimento. Essa semana, em especial, tem sido bastante corrida e gratificante para nós, profissionais da Educação. Quero agradecer a prefeita Monalisa Tavares e a Secretária de Educação Miriam Andrade, que tem nos dado todo o suporte necessário, e a toda a equipe do Léa Galrão”, disse a diretora Marlene Aboboreira.

Texto e fotos: Equipe Léa Galrão











Nenhum comentário:

Postar um comentário