Netinho do Forró é homenageado pela Câmara de Barro Preto com o titulo de cidadão barropretense - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 28 de agosto de 2021

Netinho do Forró é homenageado pela Câmara de Barro Preto com o titulo de cidadão barropretense

O cantor e compositor Netinho do Forró , recebeu na ultima  quinta-feira, 26, o título de cidadão barroprenese na Câmara Municipal de Barro Preto
. A homenagem foi de requerimento do presidente da Casa, o vereador  Nemilton  (PP) e aconteceu no Plenário Legislativo.
Netinho do Forró, nascido  em Eunápolis no ano de  1968 é de Itororó, filho de seu Nonô ( Vaqueiro e tirador de leite e dona Valdira ( domestica e lavadeira de roupa), tem 5 irmãos sendo ele o mais velho,  sempre moraram na roça e tiveram uma vida difícil, onde realmente as dificuldades eram inúmeras.  Naquela época Netinho já cantava alguns versos de vaquejadas, aboios e também corria boi com seu pai.  Ainda quando criança, gostava muito de ouvir  as músicas de Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Nelson Gonçalves e Sergio Reis e daí seu "instinto" ja aguçado para a música ja surgia.  Mais as dificuldades eram tamanhas, um tempo depois seu Nonô veio a falecer, e ai as dificuldades aumentaram, Netinho relata uma das passagem de sua vida onde ele chegara em casa,  e Dona Valdira estava colocando a comida nos pratos e logo servira seus irmãos  e quando chegou a vez dele, percebeu que  ela estava triste e não tinha almoçado, ele perguntou o porquê  o motivo dela não almoçar, mais ela não respondeu, ela entrou no quartinho escuro e começou a chorar, foi quando ele pegou um banquinho e colocou perto do fogão de lenha e subiu para ver as panelas e percebeu que não tinha mais nada para comer, o que  tinha ela havia colocado para eles comerem e aquela cena nunca saiu da mente dele. Naquele momento netinho pediu a Deus que lhe mostrasse qual caminho seguir, para que pudesse ajudar sua mãe e seus irmãos. Muito esforçado Netinho começou a vender cebola, caldo de cana pelas ruas de Itororó, em seguida começou a estudar no ginásio, ele e seus colegas montaram uma banda que se chamava banda Cometa Som, onde ele acabou sendo vocalista, e logo após passou por diversas bandas até conhecer o Sanfoneiro Duda Passira de Pernambuco , onde os dois montaram um projeto e 5 anos depois  Netinho resolveu seguir carreira solo “ Netinho do Forró  O Vaqueiro Cantador “  projeto esse que levou a programas nacionais tais como De Volta para minha casa ( Gugu Liberato), Programa do Banquinho ( Raul Gil), o mesmo possui em sua discografia 18 cds, 4 dvds,  e 01 DVD sendo de clipes.
O Plenário da Casa recebeu bom público para a cerimônia , onde outras autoridades receberam o título. Entre os presentes esteve e esposa  de Netinho do Forró Luciana Torres e uma de suas filhas  Maria Flor.
" Quero expressar toda minha gratidão ,todo meu carinho a câmara de vereadores de barro preto na pessoa do presidente Nemilton assim como todos que compõe a casa e principalmente ao povo barropretense, foi uma noite maravilhosa onde pude vivenciar o carinho de um povo a esse humilde cantador.
Deus há dia me surpreende mais usando pessoas para proporcionar dádivas, só peço ao mesmo...saúde para que eu possa daqui pra frente poder esta representado com glamour a cidade que me adotou e agora me registrou. 
Só me resta dizer obrigado ao povo de barro preto, que Deus nos una há cada dia mais.!!!Obrigado "
afirmou Netinho do Forró a redação do Bahia Expresso.

Confira o vídeo da homenagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário