Kakay critica Lira por travar superpedido de impeachment contra Bolsonaro - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Kakay critica Lira por travar superpedido de impeachment contra Bolsonaro



Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil


Um dos autores do superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protocolado na Câmara dos Deputados (leia mais aqui), o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay, criticou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) por não dar prosseguimento ao projeto.
“Nós temos um problema que é o poder imperial ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no caso, de apresentar o nosso projeto de impeachment para votação”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
“Infelizmente, o deputado Arthur Lira não apresentou”, lamentou.
O superpedido foi apresentado no dia 30 de junho por 46 signatário, de partido políticos e da sociedade civil.
A proposta reúne todos os 124 pedidos já apresentados na Casa anteriormente e apresenta mais de 23 denúncias contra Bolsonaro. Para prosseguir, o pedido necessita do aval de Lira. Em outras ocasiões, o presidente afirmou “não haver ambiente” para dar continuidade às solicitações.
Nomes de diferentes frentes partidárias assinaram o pedido. Dentre eles, está a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e ex-aliados de Bolsonaro, como os deputados Joice Hasselmann (PSL-SP), Alexandre Frota (PSDB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário