Itajuípe: Vacinação contra a Covid-19 avança e número de casos ativos diminui - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Itajuípe: Vacinação contra a Covid-19 avança e número de casos ativos diminui

 

A Secretaria de Saúde de Itajuípe divulgou, no último boletim epidemiológico nº 396, o total de 28 casos ativos da Covid-19 na cidade. Para a equipe de saúde, este é um resultado direto da vacinação que tem avançado cada vez mais no município, atingindo, atualmente, o público até 18 anos.

A partir das informações veiculadas no boletim de vacinação, o vacinômetro, mais da metade da população de Itajuípe, cerca de 10.932 pessoas, que correspondem a 53,35% da população, já tomaram a primeira dose e cerca de 5.130 pessoas já foram completamente imunizadas com a segunda dose. Agora é a vez do público mais jovem receber a imunização contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde, no entanto, alerta aos jovens que se enquadram na atual faixa etária para que não deixem de se vacinar, única forma de controlar a doença e proteger a todos que ainda não estão contemplados, como crianças e adolescentes. Vale lembrar que todos os demais grupos prioritários foram atendidos no início da vacinação em Itajuípe, estando a mesma em ampla expansão no público geral já há alguns meses.

Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, “a vacinação em primeira dose continua, mas ainda precisamos que o público mais jovem procure as nossas unidades de saúde e tomem a sua primeira dose. É fundamental que este grupo esteja vacinado para que possamos avançar ainda mais na segurança e na proteção à saúde de nossa população, alcançando um número ainda maior de pessoas imunizadas em nossa cidade. A única proteção contra a covid-19 é a vacina!”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário