Projeto que dá nome à Ponte Jorge Amado é aprovado na Assembleia Legislativa - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Projeto que dá nome à Ponte Jorge Amado é aprovado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Lei 23.741/20, de autoria dos deputados Rosemberg Pinto (PT) e Eduardo Salles (PP), que denomina a ponte Ilhéus-Pontal como Ponte Jorge Amado.
“Dá o nome à Ponte Ilhéus Pontal de Jorge Amado é referendar o que a população decidiu nas enquetes e manifestações à época da construção e logo na sua inauguração”, comemorou Rosemberg.
O batismo foi fruto de uma enquete feita na cidade, em que a maioria da população ilheense escolheu o nome do escritor baiano. “O governador Rui Costa na sua democracia, aceitou essa indicação”, agradeceu.
A Ponte Jorge Amado completou um ano em julho deste ano e o equipamento beneficia meio milhão de pessoas, com melhoria na mobilidade urbana de Ilhéus, além do cartão-postal que se transformou, com destaque para a Baía do Pontal.
Primeira ponte estaiada do estado, o equipamento liga o Centro à Zona Sul da cidade do Litoral Sul baiano. A ponte recebeu cerca de R$ 100 milhões em investimentos do governo do Estado e conta com 530 metros de extensão, sistema viário com três quilômetros, quatro pistas para trânsito de veículos, uma ciclofaixa e faixa de pedestre.

A proposição segue para sanção do governador.


Assessoria de Comunicação -  Deputado Rosemberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário