ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo decide apoiar impeachment de Bolsonaro por falhas contra Covid e na vacinação




Foto: Divulgação


O Partido Novo irá apoiar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A confirmação veio com um comunicado formal que, em razão, sobretudo, do desempenho de Bolsonaro no combate à pandemia da Covid-19 e por conta da vacinação.
"Na avaliação do Novo, alguns dos crimes cometidos são omissões e péssimas ações na gestão da pandemia, descaso com a aquisição das vacinas e possível prevaricação em denúncia de esquema de corrupção na compra do imunizante Covaxin", diz nota divulgada pelo partido, após deliberação tomada pelo seu diretório nacional nesta segunda-feira (5).
De acordo com o presidente do partido, Eduardo Ribeiro, as recentes suspeitas com relação à compra de vacinas pesaram na decisão. "Não bastasse o descaso com a compra das vacinas, surge então a suspeita de um grande esquema de corrupção, o que é completamente inaceitável", diz Ribeiro.
Além da interferência na saúde, o partido alega a possível interferência do presidente Jair Bolsonaro em investigações da Polícia Federal, como denunciou o ex-ministro Sergio Moro. "Além dos crimes relacionados à pandemia, Bolsonaro também agiu para interferir na Polícia Federal, Ministério da Justiça e Abin", diz nota do partido.
A bancada federal do Novo tem oito integrantes, mas parte dos deputados tem resistência ao apoio ao impeachment. Já o diretório nacional tem tendência maior de fazer oposição a Bolsonaro.

Nenhum comentário